Ansiedade noturna – Entenda!

Ansiedade é um sentimento comum que causa apreensão, preocupação e inquietação que todos enfrentamos de vez ou outra. No caso das pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade o estilo de vida precisa ser cuidadosamente gerenciado. Para que consigam funcionar e ter uma vida satisfatória.

A noite o cérebro e o subconsciente de algumas pessoas permanecem processando e lidando com os desafios enfrentados durante o dia. Se o desafio for grave poderá provocar insônia e outros distúrbios do sono. Nos casos mais extremos, essa inquietação causa ansiedade noturna. 

Para alguns indivíduos é difícil controlar a ansiedade e o nervosismo no decorrer o dia, mesmo que não tenha sido diagnosticado com distúrbios de ansiedade, como o transtorno de pânico. 

Existem pessoas que sofrem de ansiedade pela manhã, pois ficam apreensivas com os desafios que vêm a seguir. Outras lutam com a ansiedade no decorrer do dia, que as mantém perturbados a maior parte  do dia. Enquanto outras não conseguem ter uma boa noite de sono por causa das tensões e preocupações relacionadas a ansiedade noturna. 

Uso excessivo de eletrônicos: A importância da conscientização de crianças e adolescentes!

A ansiedade que surge a noite é extremamente prejudicial. Pois pode drenar suas energias, tirar o tempo livre e provocar problemas de sono. Ainda, o aumento da ansiedade em pessoas que sofrem de pânico pode acarretar ataques de pânico. 

No entanto, mudanças no estilo se vida podem ajudar a reduzir a ansiedade noturna, além de proporcionar uma noite divertida e relaxante. Sugestões para um sono mais tranquilo. 

Exercícios 

Praticar atividades físicas é a maneira mais eficaz de reduzir os hormônios do estresse. Também causa processos biológicos em nosso organismo que promovem a saúde física e emocional. 

Para quem sofre de ansiedade noturna os exercícios precisam ser feitos pela manhã, ou no final da tarde. Bem como inclua exercícios mentais como Ioga, Tai Chi e Chi Qong. 

Meditação 

Os benefícios da meditação relacionados à ansiedade são comprovados cientificamente. Quando praticado diariamente melhora a função cerebral e acalma a mente. 

Escutar música 

O vínculo entre música e emoção é muito forte. Por isso escute músicas suaves antes de ir para cama. 

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações sobre ansiedade noturna acesse: https://bit.ly/2NJl0f2

2019-09-01T16:27:15-03:00 03/09/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário