Animais e crianças e suas emoções - Similia | Clínica de Homeopatia

Animais e crianças e suas emoções

A relação entre seres humanos e animais é muito antiga. Começou lá na pré-história quando os homens eram nômades. O que significa que eles não ficavam por muito tempo no mesmo lugar, que não fixavam residência. Assim eles montavam acampamentos e com o tempo os animais se aproximavam, mas naquele tempo se tratava de animais selvagens, explicou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Foi nesse momento que começou uma relação muito boa, porque os animais protegiam esses acampamentos, enquanto à comida era mais fácil, já que não precisavam mais batalhar tanto pela alimentação.

No decorrer desses milhões de a nos essa relação entre seres humanos e animais foi se estreitando cada vez mais.

Hoje já é de conhecimento que a maior parte das raças de cachorros descende dos lobos. Ao passo que os gatos descendem dos grandes felinos como tigres, onças e leões.

Animais e crianças e suas emoções

Com essa relação ficando cada vez mais intima, foram dando origem as diversas raças de cachorros através do cruzamento entre si. Dessa forma esses animais foram ficando mais domesticados, ao ponto de conviver muito bem com os seres humanos.

As crianças podem conviver com os animais domésticos desde bebês. Isso é muito importante porque os animais continuam cuidando dos seres humanos. Melhorando os seus níveis de estresse, a circulação sanguínea, diminuindo as taxas de pressão. E principalmente para as crianças auxiliando no desenvolvimento do sistema imunológico, explica a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Leia também: Homeopatia e crianças: entenda como é o tratamento

Com a chegada de um bebê numa casa os animais de estimação não precisam ser doados, o que precisa ser feito é apresentar esse novo membro para esse que já estava existindo.

É preciso ensinar as crianças a respeitarem e cuidar dos animais para que na próxima geração eles continuem sendo nossos amigos fiéis e carinhosos, destaca a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações sobre o assunto acesse o vídeo no link: https://goo.gl/iASTE8

2018-07-10T10:46:43+00:00 13/07/2018|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário