Amor próprio ajuda a emagrecer

Amor próprio ajuda a emagrecer

Você tem amor próprio? Já viveu a sensação de que nenhuma roupa cai bem? Ou a impressão que nada que você tem no guarda-roupa “serve” para a ocasião, mesmo que for só um aniversário de um parente? Ou ainda entrar no provador de uma loja e achar nada ficou bom o suficiente? Muitas vezes situações como essas não tem a ver apenas com os quilos a mais que a possa ter, mas com a forma com que se enxerga.

<<Leia também: A importância do afeto>>

Amor próprio e autoestima

amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. E é ele que motiva, empurra as mudanças internas. E não há mudança real que não comece dentro. Cultivar sentimentos negativos como não gostar de se olhar no espelho por não gostar da imagem que vê só gera frustração e baixo amor próprio. Por outro lado, sentir estima por si, reconhecendo que há coisas que não gosta e colocar metas para muda-las é o caminho para as reais mudanças.

Como gerar amor próprio?

Muitas vezes a autoimagem negativa é provocada por fraquezas, traumas antigos. É importante que se saiba que a autoestima, ou seja, a forma como lidamos conosco, é formada principalmente na infância e adolescência. Porém, mesmo as pessoas que não possuem autoestima forte, podem aprender a construí-la na vida adulta.

<<Leia também: Pare já de reclamar>>

Como o amor próprio ajuda a emagrecer?

Já dissemos acima que toda mudança começa de dentro. Quando a pessoa passa a sentir estima por si, passa a se tratar melhor. Fazer melhores escolhas. Passa a buscar mais sensações que lhe façam bem e não prazer momentâneo e superficial encontrado na comida, por exemplo. Sendo assim, o processo de emagrecimento passa a ser, não apenas possível, mas real. Porque a pessoa começa a gostar mais e mais de si, e da imagem que vê no espelho.

Por isso, o Blog Homeopatia e Saúde, recomenda: ame-se, e por isso emagreça, se precisar. Trate-se melhor. Faça melhores escolhas na vida.

2018-06-01T13:03:33+00:00 12/06/2018|DICAS, DIETA E ALIMENTAÇÃO, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário