Alimentos para memória

Com o propósito de melhorar o desempenho profissional e potencializar os estudos podemos recorrer aos alimentos para a memória.

São tantas as atividades que exercemos durante o dia que variavelmente esquecemos um ou outro compromisso. Com o objetivo de melhorar a nossa rotina e evitar esquecer obrigações as pessoas recorrem a diversos artifícios para melhorar o desempenho do cérebro. Assim entre as atitudes que podemos recorrer para estimular a nossa mente temos os alimentos para a memória.

A seguir o Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo vai passar uma lista de alimentos para a memória que são aliados importes de nosso cérebro.

Alimentos ricos em Omega 3

Já o Omega 3 é uma substância muito importante responsável por melhorar o desempenho da memória, e pode ser encontra no: salmão, atum, sardinha, nozes, sementes de linhaça e chia. Por isso esses alimentos precisam ser ingeridos regulamente para melhorar o desempenho da memória, é o que recomendam os especialistas.

Geleia real

Como as abelhas operárias produzem a geleia real no decorrer de um curto período de sua existência. Assim sendo esse alimento ajuda no desenvolvimento das células cerebrais, além de prevenir doenças como Parkinson e Alzheimer.

Abacate

O abacate é um alimento consumido no mundo todo rico em ácidos graxos que favorecem o funcionamento do cérebro, além de reduzir os riscos de AVCs.

Ovo

Em virtude da colina uma substância encontrada no ovo esse alimento é muito bom para a memória facilitando o aprendizado. Ainda,o ovo é um alimento que protege as células cerebrais e o seu consumo regular previne o Alzheimer.

Por que estudar faz bem à saúde mental?

Brócolis

O Acido fólico encontrado em grande quantidade nesse alimento ajuda no desempenho da memória.

Acrescente esses alimentos em suas refeições diárias e melhore, substancialmente, o desempenho do seu cérebro. Se quiser conhecer mais sobre alimentos para memória acesse: https://goo.gl/DPQzdM

2018-07-11T14:33:55+00:00 24/07/2018|BEM-ESTAR, DIETA E ALIMENTAÇÃO, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário