Alguns cuidados com o seu medicamento homeopático - Similia | Clínica de Homeopatia

Alguns cuidados com o seu medicamento homeopático

Por se tratar de um tipo de medicamento no qual a ação está baseada em preparações dinamizadas, portanto, que envolvem campos energéticos, os medicamentos homeopáticos não devem ficar próximos à computadores, televisores, já que esses alteram os efeitos da medicação, por isso os homeopáticos exigem mais cuidados na hora do armazenamento.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia, Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, preparou para vocês uma lista com alguns cuidados com os seus medicamentos homeopáticos.

– evite manipular os medicamentos, coloque a quantidade necessária na tampa do frasco em seguida vire na boca sem encostar.

– se o medicamento for líquido nunca encoste o conta gotas na língua

– os medicamentos homeopáticos líquidos são feitos em solução alcoólica que varia de 30 a 40%, logo é recomendado sua diluição em água. Sugere-se também um copo somente para esse fim, ou o uso de um copo descartável.

– manter os medicamentos longe de odores fortes como essências, perfumes, produtos de limpeza, computador, celular, luz do sol, etc.

– Recomenda-se não ingerir qualquer tipo de alimento 15 minutos antes e depois de tomar o medicamento.

– o medicamento não deve ser misturado com chá, suco, leite, ou alimento, se necessário diluir somente em água.

– Os medicamentos homeopáticos são de uso individual, por isso não devem ser indicados para outras pessoas, nem automedicar-se.

– medicamentos receitados em alta potência (200-CH, 200FC, 1MFC e etc.) somente devem ser repetidos por recomendação médica.

– verifique os medicamentos homeopáticos com a receita, se alguma divergência for encontrada entre em contato com um de nossos farmacêuticos ou com o seu médico.

– se forem ingeridos próximo da escovação, isso deve ocorrer 10 minutos antes ou meia hora depois, porque a menta é cheiros fortes pode cortar os efeitos do medicamento.

– Medicamentos solicitados via telefone precisam ser conferidos com a receita antes de serem usados.

– entre uma medicação e outra fazer um intervalo de 15 a 30 minutos.

– Não mude a forma de utilização farmacêutica do seu medicamento sem indicação médica.

– manter o medicamento fora do alcance das crianças e animais domésticos.

– respeitar o prazo de validade da receita, que varia entre 30 e 60 dias, não repetir a receita sem orientação médica.

Estes são alguns cuidados com o uso e armazenamento do seu medicamento homeopático, porém, não são os únicos. Os cuidados começam na escolha de um bom profissional. Bem como em relação à farmácia que vai manipular esses medicamentos, os frascos também precisam ser de cor âmbar, estar hermeticamente fechados e com as datas de validade. Não esquecer que o sol e a radiação são inimigos dos homeopáticos. É sempre bom reforçar.

Dicas retiradas do site: https://goo.gl/ZqRPQd

 

TAGS: Saúde, Homeopatia, Medicamentos Homeopáticos

2017-04-03T08:00:19+00:00 03/04/2017|DICAS, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário