Alergia alimentar!

Hoje vamos falar de um assunto muito importante, e que está sendo bem recorrente a alergia alimentar.

A alergia alimentar pode acontecer com crianças e adultos. Uma vez que um indivíduo que nunca apresentou nenhum tipo de alergia, pode apresentar o problema na fase adulta.

Estas alergias são reações intracelulares por causa do organismo que não reconhece um alérgeno, explica a Dra Ana Lúcia.

Os alimentos mais alérgenos contêm, principalmente, substâncias com corantes vermelho, amarelo e laranja. Em função disso, especialmente, às crianças devem ser evitados os pirulitos, salgadinhos e todos os produtos alimentícios com estas cores na sua composição.

O aleitamento materno evita alergias alimentares em bebês

Com relação aos bebês claro que devemos nos esforçar o maior tempo possível para que sejam amamentados no peito, pois o leite materno não protege somente a parte imunológica, como também protege este sistema celular da abertura do terreno alérgico, falou a Dra Ana Lúcia.

As mãezinhas precisam se esforçar, ainda que amamentar seja trabalhoso, por isso vamos nos empenhar para que a criança consuma leite materno pelo menos de 6 meses até 1 ano.

Também é preciso evitar ao máximo a ingestão das fórmulas, pois este estranhamento metabólico vem principalmente dos alimentos processados e industrializados que o organismo não reconhece como natural.

Prevenção de doenças: O que é a medicina preventiva?

Devemos evitar o consumo de alimentos processados

Isto se estende aos leites fórmulas que também são químicos. Claro que na impossibilidade do aleitamento materno vamos procurar como recurso o consumo de um leite artificial que seja menos alergênico possível.

Hoje existem muitos casos de alergia e precisamos evitar que a criança seja exposta ao problema. Já os adultos têm que evitar os alimentos processados, industrializados e artificiais. Por esse motivo muito cuidado com a alimentação, acrescentou Dra Ana Lúcia.

Nos casos de alergia alimentar a homeopatia é um sistema de tratamento que trata o indivíduo através de medicamentos naturais, que são produzidos com substâncias de origem animal vegetal e mineral. Portanto muito indicado para quem tem restrições alimentares.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2019-06-14T22:06:41-03:00 18/06/2019|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário