A homeopatia não tem vacina contra febre amarela

Desde que aumentaram os casos de mortes em consequência da febre amarela, tomar a vacina contra febre amarela se uma tornou prioridade na vida dos brasileiros. Em virtude do grande aumento pela procura de informações sobre o assunto, uma enxurrada de notícias tomou conta dos diversos veículos de comunicação.
Existem profissionais realmente preocupados em ajudar e sanas as dúvidas sobre a vacina contra febre amarela. Mas, também existem os que só querem aproveitar a publicidade em torno do assunto criando notícias falsas. Recentemente foi publicada uma matéria sobre uma vacina homeopática contra a febre amarela.

Não existe uma vacina homeopática contra a febre amarela

A homeopatia é um método de tratamento que considera o indivíduo como um todo para tratar a doença. Por isso não só combata a doença como procura a causa dessa enfermidade, investigando a pessoa para encontrar a origem do problema.

A homeopatia utiliza substâncias naturais em sua composição, por isso é considerado um sistema de tratamento que não causa efeitos colaterais. Muitas pessoas buscam a homeopatia para tratar doenças por causa de sua característica mais humana de tratamento.

Existem alguns profissionais que estão divulgando um tratamento homeopático e vacina contra febre amarela, porém essa informação não procede. É preciso tomar muito cuidado com a automedicação. Procurar um profissional sério e competente também é uma alternativa para escapar dos profissionais mal-intencionados. A homeopatia é um método de tratamento sério e reconhecido pela (AMB) Associação Médica brasileira e pelo (CFM) Conselho Federal de Medicina.

Não existe nenhum estudo que comprove a substituição da vacinação, que é uma recomendação da (OMS) Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e outros órgãos de Saúde em nosso país, pelo tratamento homeopático da febre amarela.
É preciso enfatizar que a vacina contra febre amarela é a arma mais segura na prevenção da doença. E não deve ser substituída por nenhum outro tipo de tratamento, seja ele homeopático ou não.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. A febre amarela é uma questão de saúde pública. Entenda mais sobre o assunto em: https://goo.gl/uAzsE4

2018-03-03T08:00:47+00:00 03/03/2018|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário