12 sinais de falta de vitamina D

Que a vitamina D é muito importante para o bom funcionamento do corpo, já sabemos. Essa vitamina é essencial para fortalecer os ossos, pois só com ela que o sangue absorve o cálcio. Também ajuda na redução de certos tipos de câncer, como próstata, de mama e de cólon. A vitamina D também é responsável pela regeneração do nosso sistema imunológico.

Também já sabemos que a principal fonte de vitamina D é o sol, por isso é importante ser exposto ao astro rei, pelo menos 15 minutos, antes das 10 da manhã, sem protetor solar.

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um texto do portal The Secret, que aponta 12 sinais de carência de vitamina D. Fique atento.

1 – Ossos e músculos frágeis – Se começar a sentir menos força, fraqueza nos dentes e ossos, você pode estar com deficit de vitamina D.

2 – Angustia e depressão – Poucas pessoas sabem, mas uma das causas da depressão química é a ausência de vitamina D. Quando as taxas dessa vitamina estão baixas as pessoas tendem a ficar deprimidas ou em estado de profunda tristeza.

Conheça os outros sinais no texto, na íntegra: https://goo.gl/xt9FfC

2016-10-07T08:00:30+00:00 07/10/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário