10 dicas para relaxar no meio do caos!

Para algumas pessoas o carnaval é um momento incrível que precisa ser aproveitado. Já para outras é um momento estressante por causa do barulho e bagunça que fica depois dos festejos. Assim, apesar dos dias de folga fica difícil relaxar mergulhados em tanto confete e serpentina.

O importante nesses momentos é tentar manter a calma, para que a folia não cause estresse e atrapalhe a sua rotina. Por isso, a melhor opção é relaxar e entender que assim que a festa acabar a vida volta ao normal. Afinal, no Brasil o ano só começa após o carnaval, quem nunca ouviu essa frase?

Para não deixar que o carnaval te impeça de relaxar nesses dias de folga, seguem algumas dicas para manter a calma durante a folia.

Reserve um tempo para focar na sua respiração. Inspire e respire lentamente.

A força do pensamento positivo

Quando sentir que o estresse está chegando mentalize coisas boas. Segundo a lei da atração pensamento positivo atrai boas energias.

Alonguei o corpo no decorrer do dia.

Escute a sua música preferida. Hoje existem aplicativos de músicas que disponibilizam diversas opções de playlists, encontra uma que te agrada e curta o momento.

Mantenha o corpo hidratado, para isso beba muito líquido. Contudo, evite bebidas alcoólicas e açucaradas.

Jogue água fria no rosto

Como você trata da saúde?

Seja otimista

Tente tirar algo de bom até mesmo das adversidades que a vida apresenta.

Não dispense uma noite de sono

Afinal o corpo precisa de tempo, suficientes para recarregar as baterias.

O tempo não é nosso inimigo, por isso tente administrar melhor a sua rotina para conseguir fazer tudo o que precisa. E ainda sobrar um tempo para curtir a pessoa mais legal que existe “você”, famílias e amigos também.

Pode parecer clichê, mas tudo passa. Essa situação que você está enfrentando agora também vai ficar no passado. Assim como o carnaval tem data para acabar.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre o assunto em: https://bit.ly/2I5XW9a

2019-02-11T23:34:32-03:00 26/02/2019|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário